Wednesday, April 7, 2010

Meus armagedons diários

Parecia que o tempo tinha fechado como um preâmbulo do Armagedom e que eu até me dispunha a engrossar a fileira de um dos lados...

Felizmente, era um sonho. Talvez, um pesadelo leve. Mas, algo de real permanece no ar. Parece que diviso os miles christi dos pagãos e ímpios em pleno medievo desses dias tão turbulentos e atuais.

Por exemplo, hoje, na praça onde faço o “religioso” cooper de fim de tarde. Tardei por conta da sonolência que se apoderou de mim e trouxe o sonho sinopticamente descrito acima. Enquanto um “pastor católico exorcizava” a multidão que lotava a Quadra Bicentenário, eu corria e pensava como estava gradativamente me autodefenestrando de ambientes que, ao meu cada vez mais sensível olfato, ardiam no fogo e no enxofre.

Enquanto corria e pensava, esbarrava em protótipos estranhos, seres disformes com bonés postos ao contrário, piercing nas orelhas, narizes, sobrancelhas, bocas e umbigos; escárnios e gritos. Em suma, mera “acanalhação”.

Eu, simples católico e provinciano, escandalizado e totalmente acuado, apressei o passo para completar, pleiteando um recorde para-olímpico, minhas programadas dez voltas em torno da praça.

Consegui, mas não esperei o pódio.

Apressei mais ainda o passo rumo à tranquilidade do lar, onde sou rei e tenho rainha, princesas e príncipe.

No comments:

Post a Comment